Estilo Rústico

Resgatar o Antigo Prazer de Se Sentir Bem

O primeiro projeto foi o próprio apartamento em Porto Alegre (RS) onde o casal utilizou além da parede de tijolos de demolição peças antigas da família, como a réplica de um vagão da RFFSA (Rede Ferroviária Federal)

O Estilo  Rústico resgata peças, objetos e materiais antigos criando um ambiente mais acolhedor e aconchegante.

Em alta na decoração moderna, o Estilo Rústico  utiliza objetos antigos ,bem como materiais de demolição para estruturas e acabamentos. Pode ser utilizado em maior ou menor escala, dependendo do projeto e do gosto pessoal de cada um. O certo é que mesmo mesclado com peças modernas dá um ar mais quente aos ambientes.

Assim hoje são valorizados na construção civil materiais como: Janelas e Portas antigas, Madeiras Falquejadas, Telhas Feitas artesanalmente, Pedras Entalhadas, Assoalhos retirados de antigas casas, etc...

É comum encontrar estes materiais feitos em madeiras como Canela Rosa, Cedro Vermelho e outros tipos de madeiras nobres, hoje protegidas ou mesmo em extinção.

Além disto, é um estilo ecologicamente correto pois faz a reutilização e reciclagem dos materiais.

Na decoração, podem ser utilizados além dos móveis, que são fundamentais, peças antigas como Moedores de Café e Cereais, Máquinas de Costura, Rádios, Relógios, Máquinas de Fotografias, Balanças, Pesos, Berços, Etc.. A imaginação é o limite...

 

O gosto por este estilo de decoração encantou um casal de Porto Alegre. A partir do projeto da própria casa, eles começaram a desenvolver projetos em parcerias com arquitetos e engenheiros. Nestas páginas você encontra alguns destes trabalhos e algumas das peças utilizadas ,garimpadas pelo casal nos  estados do Sul, Argentina e Uruguai.